Inserido na atividade 11, “Sem filtro” a equipa do CLDS 4G Vagos ConVida trouxe às crianças do pré-escolar do Concelho e aos alunos do 5º ano do Colégio de Calvão o projeto “Inquietude por Mariana Monteiro”. Este é o resultado do trabalho desenvolvido pela empresa Betweien, em parceira com a própria Mariana Monteiro (atriz, apresentadora e Champion da Igualdade de Género pelas Nações Unidas). Com uma vasta experiência na área da representação, Mariana Monteiro é uma das mais talentosas atrizes portuguesas da nova geração. Em 2015, foi convidada para Champion da Igualdade de Género pelas Nações Unidas, reforçando o papel que já assumia de promoção da igualdade de género e de oportunidades.
Neste dia, as crianças assistiram a uma peça de teatro e foram brindadas com uma canção alusiva a esta temática da igualdade de género. Algumas delas puderam fazer parte do teatro. No final todos se mostraram felizes e convictos de que também eles tem um papel muito importante na promoção desta temática.
O nosso muito obrigada às IPSS envolvidas e ao Colégio de Calvão. Obrigada, também ao município pela disponibilização de recursos humanos nos transportes e na logística deste dia.
CLDS 4G Vagos ConVida

Sugestões de notícias